Sereias nas Olimpíadas?

Por Unknown
Ontem estava vendo um pouco das Olimpíadas quando resolvi acompanhar a final do salto ornamental. Para quem não sabe o que é segue a explicação da Wikipedia e uma foto para ilustrar: "Saltos ornamentais ou saltos para a água é o nome dado ao conjunto de habilidades que envolve saltar de uma plataforma elevada em direção à água, executando movimentos estéticos durante a queda. Além de ser um hábito em muitas sociedades primitivas que vivem próximas ao mar, o salto ornamental é um esporte de grande técnica, plasticidade e flexibilidade."

Juliana Veloso do Salto Ornamental. Subitamente comecei a gostar desse esporte

Agora que já sabem como é o esporte, vamos aos fatos que presenciei ontem.
A saltadora sobe em um trampolim alta pra caramba, faz toda uma encenação de passos, ajeita o pé na beirada, faz um monte de piruetas que nem bêbado rolando um barranco consigo fazer e finalmente cai na água. Lindo salto, vários aplausos e ela sai rápido para ver sua nota. Imaginamos que ela vai secar-se, certo? ERRADO!
Assim que elas saem da piscina pegam uma toalha (pelo menos eu acho que é) menor que uma toalha de rosto, MOLHAM na piscina, colocam no ombro e VÃO PARA UM CHUVEIRO!(?)
Não contentes continuam se molhando com a toalha no ombro por mais alguns minutos rindo para as cameras e acenando até resolverem sair. Bom, agora vão usar alguma coisa para secar toda aquela água certo? Errado novamente... Para completar vão para uma banheira ficar sentadas lá.
Alguém me explica por que raios um ser sai da água com uma toalha para continuar se molhando com ela na mão? Eu tenho quase certeza que quem pratica esse esporte são sereianos, algum tipo de evolução humana prevendo a inundação do planeta ou eu sou uma besta completa para não entender algo muito óbvio aquela banheira tem remédio para aliviar a dor de uma "barrigada" momentos antes.
Mas enquanto tivermos saltadoras desse porte, não me importo em ficar vendo por horas todas na banheira.

 

0 comments so far.

Something to say?